A costa brasileira tem um litoral com 9.000 km de extensão, deste total, podemos eliminar 2.000 km, por considerá-los inaproveitáveis à esta finalidade, restam-nos portanto, 7.000 km de costa produtiva, se considerarmos apenas um km de largura, praticamente só a praia, lembrando que poderíamos adentrar mais de 500 km no território nacional e toda esta área seria viável ao plantio do coqueiro, porém, com apenas um km produziríamos mais de dez biliões de frutas (10.000.000.000), considerando que cada palmeira frutificaria somente 100 nozes, quando sabemos que elas são capazes de gerar até mais de 600 frutos por ano, outro fator que merece destaque é que um coqueiro vive e produz em média por cem anos e enquanto na Índia, um coqueiro gera o primeiro coco com vinte anos ou mais, no Brasil já se obtém grande produtividade num coqueiro com apenas 5 anos, sem cuidados especiais.
Na verdade os únicos culpados da baixa produtividade do coqueiro no Brasil somos nós, os próprios brasileiros.
Na Índia, malásia e outros produtores do “Cocos Nucífera” a importância econômica ultrapassa a do petróleo em termos de exportação e, infelizmente, nos chega desses locais, muito mais barato a gordura, seu principal produto, e em melhores condições de consumo. Por que?
Estou iniciando a trabalhar com sabonete e sabão em pedra e gostaria de receber maiores informações sobre seus produtos. Favor enviar por e-mail: manoeljj@ig.com.br
Somos todos o mesmo, nossa origem é una, são nossas diferenças que nos fazem um só. O coração e o cérebro são diferentes também, são, contudo, partes de um ser maior. Hoje estou adentrando um mundo novo, o contato com todas as pessoas que compartilham esse modo de ver, nesse "mundo" me esforçarei em corresponder a essa realidade, como o "coração" buscarei sentir vossas emoções, como o "cérebro" pretendo repartir nossos conhecimentos. Ao final poderemos disparar um "contágio" virtuoso, mais um bloco existencial em direção a perfeição, conscientes de que esta não é mais do que ser "tudo" podendo, ainda crescer!.. Não é um paradoxo ser tudo o que existe e progredir criando o que não existe,.. ora, não é esse o milagre existencial? Quem hoje não me "ouve" certamente estará dizendo estas minhas palavras amanhã. Com uma única origem nossas razões podem cruzar, jamais, porém, contrapor-se. Senão agora, à frente concordaremos!
Adorei o seu Blog.
ResponderExcluirab
juçara
Estou iniciando a trabalhar com sabonete e sabão em pedra e gostaria de receber maiores informações sobre seus produtos.
ResponderExcluirFavor enviar por e-mail: manoeljj@ig.com.br
Obrigado
Manoel Euclides dos Santos
aneiiiiiiii muito bom gostaria de comprar os mateias pra fazer
ResponderExcluirPor que?
ResponderExcluir