SABÃO, ARTE E FILOSOFIA

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A BASE SECA (NOODLES) VIROU SUCESSO


O CUSTO IDEAL
Quase dois anos de trabalho exaustivo, muita ajuda dos que a empregaram em seus produtos, informações de muitas regiões do Brasil e, enfim, chegamos a uma base ideal e a um custo viável e bastante compensador.
O grande problema de uma base glicerinada é o preço, pois seu custo é absolutamente regulado pelo mercado de matérias-primas, portanto, para cada quilo de material aplicado à base na indústria incide o valor do material empregado mais a mão de obra e energia necessárias para sua confecção.
Até hoje o modo mais utilizado para “competir” no mercado é de adicionar peso sem custo ou pelo menor custo possível, como o sabão é um “SAL” verdadeiramente “milagroso” ele absorve quantidades imensas de água, logo, muitos fabricantes e revendedores, vamos dizer, “não muito ortodoxos” usam e abusam desse método (já postamos matéria sobre esse ato lesivo), assim, a matéria-prima sobe de preço regulada pelo mercado (até internacional) e a base glicerinada mantém o preço por anos “regulada” pela “quantidade de água” e, logicamente, o consumidor {artesão(ã)} pensa quebase glicerinada é um produto “barato”, apenas não entende porque depois de alguns dias seu sabonete feito com tanto carinho e muito trabalho tem o seu peso reduzido a menos da metade e fica igual a um “torresmo” mal frito e “fedendo” sebo estragado.
Bem, um dia tive a idéia de eliminar determinados custos sem “contaminar” o produto, pois isso não é honesto.
Assim, pensei que se eu retirasse todos os líquidos do produto na maior quantidade possível eliminaria de pronto os custos de entrega (Correios e outros) que cobram pelo peso, portanto, o transporte de água, álcool e açúcar é muito maior num produto que o contém do que custa lá no local de quem o usa diretamente, é claro; a água está presente em todas as torneiras a preço acessível (sem frete), o álcool transportado em volumes monstruosos regula o preço de fretagem por natureza da própria operação e o açúcar pelos mesmos motivos do álcool tem seu preço altamente diferenciado da sua presença na base glicerinada.
Assim foi feito, só que não é fácil controlar como cada “operador” manipula a base e chegar a um produto que atenda todas as necessidades em variadas condições é trabalho demais, mas, como existe a intenção de oferecer no mercado um produto melhor e mais técnico, depois de muito esforço e investimento foi produzida uma base que atende o maior número de artesãos(ãs) possível.
E isso tem sido muito elogiado por todos que hoje manipulam essa base, pois, em primeiro lugar ela é absolutamente natural, além do que é puramente vegetal e produzida com gorduras alimentícias da melhor procedência e, finalmente, permite ao artista do sabonete decidir seu próprio conteúdo de líquidos e cargas, sendo assim todos são capazes de gerar sua própria matéria-prima com seu próprio custo “interno” sem pagar “lucro” pela mão de obra alheia, frete e até impostos na aquisição de água e outras cargas.
Ela pode ser aditivada, clareada, colorida, perfumada, de fato, ela pode ser inteiramente processada pelo próprio artesão(ã) como se faz na indústria só que a um custo muito menor e isso, além de “ele” ser o verdadeiro “dono” do seu sabonete e conhecedor da arte que faz.
Obrigado a todos que elogiaram o produto que hoje ajuda no vosso trabalho e aos que me ajudaram informando os vários problemas que enfrentaram possibilitando alterações que resolveram praticamente todos os entraves possíveis de ocorrer.
Sua base hoje não é aquela “branquinha” “encolhível” e ordinária que vendem por aí, porém a “amarelo” lindamente transparente e natural que cuida da sua pele e, muito melhor, VOCÊ MESMO FÊZ!!!

OBRIGADO, Marcus Siviero.

97 comentários:

  1. Samuel Barletta Pastro4 de junho de 2010 10:48

    ola, concordo com suas colocações, acredito que a falta de conhecimento faz desses "aproveitadores" crescerem e ficaram tidos no mercado como bons fornecedores, estou criando uma nova empresa e necessito desse produto criado por vc, se puder me enviar maiores detalhes como preços e quantidade minima de compra eu agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa matéria! vc sabe onde compra esse sabão técnico "NOODLES", pois ja procurei em várias lojas e ñ achei!
    Obrigado!!
    Lunardes
    lunardesramos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Marcus,sigo seu blog e admiro seu trabalho. Todas as colegas que usam seus produtos são só elogios. Estou ansiosa para experimentar a base! meu e-mail é elianavellasco@gmail.com e gostaria de receber a tabela dos seus produtos. Parabéns! Eliana

    ResponderExcluir
  4. Marcus, sigo seu blog e admiro seu trabalho. As colegas que utilizam seu produtos são só elogios. Estou louca para usar a base e outras coisinhas. Meu e-mail é elianavellasco@gmail.com e gostaria de receber a tabela dos seus produtos. Parabéns!
    Eliana

    ResponderExcluir
  5. Parabens Marcus pelo seu trabalho! Estou ansiosa para usar a base e outros produtos. Meu e-mail é elianavellasco@gmail.com e gostaria de receber a tabela de seus produtos. As colegas que usaram são só elogios! Eliana Vellasco

    ResponderExcluir
  6. olá amigo!!
    em 1º lugar queria te falar que seu blog fez com que eu voltase a me interessar sobre o asunto sabonete artesanal.
    procurei em minha cidade a base noodles e não encontrei,por favor me mande alguns contatos, para eu comprar essa base vegetal.desde já agradeço.
    mirokaciel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Marcus!

    Gostaria de receber uma tabela de preços de seus produtos.

    Obrigado.

    Mônica
    mhafaria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Faço base glicerinada e uso 20% de água apenas.O sabão fica sólido e durável no banho.consigo usar o sabonete por 8 dias contínuos. Ao tirar da forma, não deforma por 25 dias. Esta base é um noodles????

    Att.; Obrigado

    Walney Barbi walney.barbi@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?como voce tira aquele cheirinho do noodles,pode me passar?

      Excluir
  9. Olá Marcus...Gostaria de receber os preços de seus produtos e também de saber como fazer para obter a base glicerinada na cor branca.

    Muito obrigado.

    Marcelo marcelo_stolf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! adorei seu blog. faço sabonetes glicerinados em barra e líquido e estava procurando por uma base de qualidade qdo o encontrei. Gostaria d saber como é possível, com essa receita, chegar a base branca e a perolada. Vi que vc comercializa, não só o material para a feitura da base, como também para o sabonete - inclusive a embalagem. Gostaria que, se possível, vc me enviasse uma tabela com os preços. Existe uma compra mínima? E qto ao frete? moro no rio. Meu e-mail: anapaulaac1981@yahoo.com.br. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. olá marcos
    quero saber o preço da base noodles
    obrigada

    Carla
    c.carla19@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcus!

    Gostaria de saber dos seus preços e se vc tem apostila com receitas? Parabéns pelo Trabalho achei no youtube!Abs

    email cmsfernanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite
    Não manuseio sabonetes ainda,apesar de ter feito sabão caseiro mas por necessidade do reuso do óleo de cozinha(soja) usado.

    Para o sabão técnico, alêm do óleo de coco ou de palmito,aquele pode ser seu substituto?Queria saber tambem se há alguma receita de base glicerinada feito somente no fogão.
    Email:xelaxinxila@rocketmail.com

    Atencisamente
    Joyce

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Marcus.

    Gostaria de receber a tabela de preços de seus produtos, principalmente dos noodles.
    Agradeço a atenção.
    Att.
    Ana - anapaula@vidaboabrasil.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcus!
    Estou adorando o site. Obrigada por dividir, divulgar e ensinar.
    Vou começar a fazer sabão, espero acertar.
    Pode enviar a tabela de preços?
    No aguardo,
    desde já agradeço
    Brunna
    mediterraneo1937@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. gostei muito do seu trabalho!
    meu email silmaracp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo trabalho
    Gostaria de saber sobre o sabão técnico, onde posso encontrar?suas características
    Att
    Josi
    jbpmt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. MUITO BOM O SEU SITE GOSTARIA DE SABER OS PREÇOS DOS SEUS PRODUTOS

    LUIS FERNANDO
    lfmv1979@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite
    Parabens Marcus, fiquei encantada e com uma grande expectativa para começar a produzir sabonetes.Gostaria de receber tabela de preços dos seus produtos e dicas importantes.
    meu email: azemoa@hotmail.com
    att
    marlene

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, quero iniciar a fabricação de sabonetes, e preciso de fornecedores para tal, tanto base quanto moldes.

    Fico no aguardo de um breve retorno.

    daltoncriciuma@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, estou interessada na forma de sabonete, por favor entre em contato comigo.
    Grata Tatiane
    tatiane.nutri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Marcos Gostei muito e queria receber a relação dos produtos e preços
    Nádia

    ResponderExcluir
  23. OPA MARCOS ME MANDA O PREÇO DO SABÃO FUNDAMENTAL E ME MANDA A LISTA DO SEU PRODUTOS E PREÇO OK FICO AGUARDANDO RETORNO luistramandai@hotmail.com UM ABRAÇO FUI

    ResponderExcluir
  24. gostaria de saber qto custa 50 kg de base noodles j´pa entregue em curitiba pr, cep 81270340, quero fazer minha propria base para sabonetes....ou passe seu fone para contato...pois ja trabalho com sabonetes ha 5 anos

    --
    Robson

    ResponderExcluir
  25. gostaria de saber qto custa 50 kg de base noodles j´pa entregue em curitiba pr, cep 81270340, quero fazer minha propria base para sabonetes....ou passe seu fone para contato...pois ja trabalho com sabonetes ha 5 anos

    e-mail telemidi@gmail.com

    --
    Robson

    ResponderExcluir
  26. PRECISO SABE R QTO CUSTA 50 KG DE NOODLES TELEMIDI@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde Marcos...

    Parabéns pelo trabalho, gostaria de receber uma tabela de preços de matéria prima e outros produtos.
    Aguardo contato.

    Cristhian de Castro.
    cristhianvendas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. ENTREI NO SEU SITE POR ACASO,GOSTEI MUITO QUERO CORREGIR O MEU EMAIL POIS O QUE FICOU CADASTRADO PELO FREEDS EU NAO USO MAIS,O CORRETO E(SANTANA_SIQUEIRA@HOTMAIL.COM)UM ABRACO.

    ResponderExcluir
  29. PArabéns pelo site e por dividir conosco todo seu conhecimento!
    Estou começando do mundo dos sabonetes e desde o inicio minha intençao é fazer algo de qualidade e principalmente vegetal. Gostaria de conhecer seus produtos/preços.
    obrigada
    fla30@msn.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, gostaria de receber a tabela de preços de todos os seus produtos. Obrigada, Mauren.
    maumiyaji@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Marcus, iniciativa muito bacana! Realmente, a qualidade dos produtos que encontramos por aí são deprimentes.
    Poderia me passar a tabela de produtos e precos?
    Continuo as leituras por aqui, gostei bastante!
    Meu email: fa_freitas@hotmail.com

    Fábio

    ResponderExcluir
  32. Marcus, preciso saber mais sobre seus produtos, principalmente sobre os oleos de coco ou palmiste que não encontro, meu email é: altairsjp@gmail.com
    grato.

    ResponderExcluir
  33. Olá, mandei um e-mail para você, gostaria de saber o preço do noodle. Grata! Julia
    julialucietto@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Marcus,

    Gostei muito do seu trabalho, como faço para conseguir o noodles? como adquiro seus produtos?
    meu e-mail é jecia@jeciaartesanatos.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá.Gostaria de receber uma tabela de preços de seus produtos.Gostei muito de vc dividir o q sabe!!!Deus se alegra muito com pessoas como vc!!!!Agora, vc saberia me dizer onde posso comprar os noodles????Um 2011 ABENÇOADÍSSIMO PRAvc e toda sua familia.... Fique com Deus....bjkassssssssss..e obrigada meu email..

    dbora5@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Meu email é rhcmetodos@hotmail.com
    È a segunda vez que mando meu email porém ainda não recebi contato. Espero anciosa por preços e listagem do seu produto, pois desejo qualidade e trabalhar com produtos saudáveis para nossa pele.
    Ropsilene

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, Gostaria de saber o preço dos noodles e se você envia para Cabo Frio/RJ

    ResponderExcluir
  38. Olá
    Gostaria de saber o preço dos produtos.
    Moro no RJ. Como faríamos?
    Aguardo seu retorno.. Meu e-mail é monteiro.joyce2011@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. me envie tabela preços meu email margaretebonfim@uol.com.br

    ResponderExcluir
  40. olá Marcus,
    Entro em contato através da indicação da Beth.
    Gostaria de receber a tabela de preços dos seus produtos.
    Meu email é sabonatural@yahoo.com.br
    Obrigada,
    Juliana

    ResponderExcluir
  41. Boa noite!
    Amei sua simplicidade em divulgar seu trabalho. Perfeito!
    Gostaria de saber o preço do kg do noodles, e como faço para comprá-lo.
    Obrigada,
    Virgínia Gal
    virginiagal@ig.com.br

    ResponderExcluir
  42. Muito interessante sua exposição.
    Gostaria muito de receber a tabela de preços dos seus produtos.
    At.
    Patrícia
    patty_x_patty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olá Marcos,
    Meu nome é Cristiane e gostaria de entrar em contato com vc. Tem um e-mail?
    Fico no aguardo obrigada

    ResponderExcluir
  44. como vai, tudo bem?
    Gostaria de saber o custo da base noodles, meu e-mail é aromaseessencias@gmail.com
    meu nome é:Tina Dias fone:41-3229-4382

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Gostaria de saber o preço desta base.


    obrigado
    isac@uberlandia.com

    ResponderExcluir
  46. Olá, é a primeira vez q conheço aqui. Vc tem um portfolio de produtos com orçamentos? valeu!
    Fabiolakatrina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  47. Gostei de sua iniciativa, poderia fazer a gentileza de enviar listagem de valores de seus produtos

    ResponderExcluir
  48. Boa Tarde Marcus, como posso adquirir seu produto? meu e-mail é roza_goes@hotmail.com.
    Faço sabonetes mas com o passar dos dias o produto fica mucho. que devo fazer. Urgente.
    Obrigada.

    Roza Goes - Caninde de São Francisco - Sergipe

    ResponderExcluir
  49. Gostei do seu blog, e estou interessada em aprender essa arte de sabonetes,gostaria de saber onde encontro os moldes cortantes e maquinas manuais pequenas para essa fabricação.

    ResponderExcluir
  50. Gostei do seu blog e gostaria de aprender sobre essa arte, e gostaria de saber onde encontro pequena máquina manual, formas cortantes para essa fabricação. E-mail: rserpa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oi Marcos, este teu sabão fundamental (noodles) continua sendo um mistério... você ainda fornece os seus produtos?

    Parabéns e muito obrigado, foi através do teu blog que me interessei pelos sabonetes artesanais, antes fazia o sabonete líquido, já que morei no Japão alguns anos e não me acostumo mais com os em barra.

    dokterbr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Olá Marcus, teu blog é um dos mais úteis e estimulantes para nós artesãos que gostamos de produtos 100% naturais e que não agridam nosso corpo e a natureza.
    Morei no Japão e lá é tudo biodegradável, até mesmo o papel higiênico desmancha e se disolve na água.
    Nos vários rios em pleno centro de Tóquio é muito comum ver pessoas pescando!!!
    Bom, gostaria de saber onde encontro o Sabão Técnico (Noodles) que você tanto cita, mas não se encontra nem mesmo no Google.
    Meu email: dokbrjp@gmail.com.
    Obrigado e parabéns, continue com este formidável Blog!

    ResponderExcluir
  53. Hola! soy zamara669@yahoo.com.mx muchas gracias por tu atención a mi solicitud y duda,felicidades por tu blog, me parece muy interesante,felicidades un abrazo, tu nueva fiel seguidora.

    ResponderExcluir
  54. Ola..estou abrindo uma pequenina fabrica de sabao de mandioca..gostaria de saber se posso utilizar essa MASSA BASE ou NOODLES para fazer..ai acrescentaria apenas a manipueira(liquido extraido na prensagem da mandioca),essencia e talvez um LESS ?Muito obrigada...meu email é mottalarissa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Ola,gostaria de receber sua tabela de preços,meu email é mottalarissa@hotmail.com.
    Obrigada,
    Larissa

    ResponderExcluir
  56. Olá!
    Sou alérgica e tenho problemas com o uso de sabões, detergentes e sabonetes. Já fiz uma vez sabão em casa e ele feriu as minhas mãos, será pela ação da soda caustica?
    Gostaria de produzir os produtos citados para uso pessoal, procuro algo que seja o menos agressivo possivel para pele. Pode me ajudar?
    Grata

    fa_sspei@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. MARCUS, QUE LEGAL VC SER TÃO REALISTA E AJUDAR NÓS ARTESÃOS, DEUS TE ABENÇOE, QUERO SER SUA SEGUIDORA, QUANDO MEU SITE FICAR PRONTO(SABONETES ARTESANAIS)TE MANDO!!!ABRAÇOS ANDREIA
    DEIA_FIDELIDADE@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  58. Gostaria de receber seu catálogo com precos: suelyschuab@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde,já enviei meu email , pedi informações sobre preços dos produtos,estou aguardando, se possível me envie,adorei as receitas e dicas.Obrigada.Jussara.
    endereço de email:ju.esp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Boa Noite

    Tenho duvidas em questão do óleo de coco para fazer a Base (Sabão técnico).

    Estou coletando o óleo de coco por meio da fervura do leite extraído do coco.

    Esse óleo caseiro é recomendado para a a fabricação do sabão.

    Queria saber tambem o preço do noodles

    email:
    bluxh-9076@yahoo.com
    ou
    xelaxinxila@rocketmail.com

    ResponderExcluir
  61. Olá Marcus, gostaria de receber uma tabela de seus produtos e preços, pois trabalho com sabonetes em barras e liquidos também. obrigado.
    meu email - amarylliscosmeticos2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Olá,
    Adorei seu vídeo e a maneira de expressar sua opinião é muito direta (acho porém, que muitos irão desgostá-la).
    Você pode me enviar os custos dos seus materiais?
    Qual é o prazo de entrega e a maneira de pagamento?
    Gratíssima pela atenção,
    Eliana
    PS: meu e-mail é- eliana.peixoto@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Ola Marcus, gostaria de saber preços e detalhes para compra do noodles. Rochacollection@gmail.com - obrigada Charllene

    ResponderExcluir
  64. BOA NOITE MARCUS,

    PARABÉNS PELO TRABALHO, GOSTARIA DE SABER O VALOR DO NOODLES.
    TENHO GRANDE INTERESSE NO SEU PRODUTO.

    OBRIGADO.

    MEU E-MAIL É:

    comercial@essencialearomas.com

    ResponderExcluir
  65. Muito interessante!!! Como faço para adquirir os noodles? Qual o custo?

    Att

    ResponderExcluir
  66. olá! Como faço para adquirir os noodles? Quanto custa?
    email: monesi81@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  67. boa tarde.
    aqui é junior da empresa fama de salvador-ba e gostaria de saber se essa massa base pode ser feita tambem em maquina extrusora para sabonete,e se você poderia me informar alguns fornecedores de massa base e qual é o nome tecnico desta massa base.favor enviar para meu email:juniorcerqueirafama@hotmail.com e meu telefone :71-91114060 (tim)

    ResponderExcluir
  68. Primeiramente, parabéns pelo trabalho!!!

    Gostaria do preço e quantidade mínima dos noodles.
    Obrigado

    fabioleopoldo@gmail.com

    ResponderExcluir
  69. OI MARCOS, BOA NOITE. NOSSA VI SEU VIDEO FIQUEI FELIZ, VC. VENDE O SABÃO ABSOLUTO? VENDE ESSÊNCIAS? O QUE PRECISO PARA FAZER A BASE OPACA ETC.. EU GOSTARIA DE RECEBER SUA TABELA. DESDE JÁ OBRIGADA. SONIA MEU E_MAIL SOFIAMARIZA_SABONETESARTESANAIS@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  70. ola marcus gostei mto do seu trabalho gostaria de receber tabela de preços de seu produtos

    ResponderExcluir
  71. Como faço para adquirir os noodles?
    Meu e-mail: aqueia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. Olá, onde podemos comprar Noodles?

    Obrigado!
    Malaquias / Joao Pessoa-PB
    jeanpierremalaquias@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Olá...gostei da sua matéria....como faço para adquirir ou fazer a base glicerinada ? Aguardo seu contato. decavini@hotmail.com. Abraços. Denise

    ResponderExcluir
  74. Boa noite Marcus

    parabens pelo trabalho e por compartilhar com todos do ramo. gostaria de comprar os noodles e saber se posso usá=lo para base branca
    abraços
    alessandra@asaboaria.com.br

    ResponderExcluir
  75. OLÁ MARCUS ACHEI MUITO BOM O SEU TRABALHO, ESTOU INICIANDO NA FABRICAÇÃO DE SABONETES E GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRAR O NOODLES SE VOCÊ PUDER ME AJUDAR. LHE AGRADEÇO DESDE JÁ.

    GRATO PELA MATÉRIA
    LUIZ CARLOS
    MEU EMAIL É LCM.DAROSA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  76. Gostaria de saber o preço do sabão tecnico? como comprar? aguardo resposta
    meu e-mail: neiavida10@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. Estou interessada em comprar sabão tecnico. quanto custa?
    meu e-mail: neiavida10@gmail.com

    ResponderExcluir
  78. BOM DIA
    procurei em minha cidade a base noodles e não encontrei,por favor me mande alguns contatos, para eu comprar essa base vegetal.desde já agradeço.João Pessoa-PB
    valfrania_belo@hotmail.com
    Responder

    ResponderExcluir
  79. Bom dia,
    Como fazer para adquirir essa base seca? por gentileza me oriente. Ulilem@yahoo.com.br
    Atte., Ulisses
















    ResponderExcluir
  80. Eu to perdida nesse negocio de mandar email aqui nesse blog nao estou acostumada ...tem como vc mandar uma copia do seu livro e tabela de preço ..!!! obrigada... email "esmebatista@gmail.com"

    ResponderExcluir
  81. Olá! Tentei acessar https://rapidshare.com/files/3926643121/Sabao_Sabonete_e_Cia.pdf copiando e colando mais dá erro, pedindo para cadastrar em um site... existe outra maneira de acessar o arquivo em pdf. Fico no aguardo de uma resposta. Obrigado!

    ResponderExcluir
  82. favor entrar em contato jussara.gdm@gmail.com

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Apaixonada pelos sabonetes...quero faze-los, enviee-me por favor a lista de preços do material que vc fornece.Agradeço.
    beteviannaxy@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Apaixonada pelos sabonetes...quero faze-los, enviee-me por favor a lista de preços do material que vc fornece.Agradeço.
    beteviannaxy@gmail.com

    ResponderExcluir
  86. Olá, onde podemos comprar Noodles?
    Obrigada!!
    carladorasio@gmail.com

    ResponderExcluir
  87. Gostaria de saber o valor dos produtos oferecidos. Gigilessa@gmail.com

    ResponderExcluir
  88. Gostaria de saber o preço do sabão tecnico como comprar. Aguardo resposta
    meu e-mail: carlos.enfer.farmacia@gmail.com

    ResponderExcluir
  89. Olá! Também gostaria de saber o preço do sabão tecnico. Quero muito comprar!
    meu e-mail: brunalemos.ok@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Olá! Também gostaria de saber o preço do sabão tecnico. Quero muito comprar!
    meu e-mail: brunalemos.ok@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde, gostei muito das informações. Por gentileza, gostaria de receber a tabela de valores para aquisição. Meu e-mail: monicaxamplac@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde, gostei muito das informações. Por gentileza, gostaria de receber a tabela de valores para aquisição. Meu e-mail: monicaxamplac@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. Galera esse site esta desativado, o dono nao visualiza mais, nao adianta deixar comentarios, esse texto ta ai só a nivel informativo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,boa noite!!
      ótima oportunidade para criarmos um grupo para trocarmos experiencias com relacao a produção de sabonete
      meu contato é 75-99144-4445

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MAS SAIBA QUE SEM O SEU E-MAIL NÃO TENHO MEIOS DE ENTRAR EM CONTATO.

COMENTE E DEIXE SEU E-MAIL

  • SEM O SEU E-MAIL NÃO TENHO COMO ENTRAR EM CONTATO