SABÃO, ARTE E FILOSOFIA

terça-feira, 1 de novembro de 2011

AINDA EXISTE AMOR

Hoje a Miriane me escreveu com amor ao Ser Humano, por isso vou postar uma nova mensagem e uma receita diferente para limpar como o sabão.

EVOLUÇÃO

O conceito de Espírito Humano não deveria ser outro, senão a “Expressão Inteligente” do Universo, este é a síntese evolutiva, a própria essência manifesta em um Ser; justificativa suficiente para entendê-lo como objetivo universal é, sem dúvidas, o alvo pretendido pela criação. Estas são bases incontestáveis contrapondo-se ao acaso. A conversão em vida é a própria manifestação da Inteligência.

O suporte de sustentação desta é, e nãocomo não ser, a comunicação, fundamentalmente, ela expressa o Ser, o conhecemos através dela.

A vã tentativa de tolher a “Liberdade de Expressão” é meramente um meio brutal de buscar impedir a evolução do Espírito, método que violenta a Inteligência, entretanto, demonstra claramente sua verdadeira importância. O Espírito Humano não se extingue, quando muito (por analogia), se “O” comprime, elevando a “pressão” do saber acumulado, o que fatalmente virá a “explodircom intensidade equivalente às forças aplicadas para contê-lo, acrescidas da mais pura convicção fornecida pelas próprias forças opressoras.

Qual fonte de águas cristalinas, esta jorra aliviando a “sedeinsaciável do Espírito, irrigando os mais vastos campos do conhecimento, fazendo germinar, incessantemente, a semente da igualdade dos Seres, produzindo deslumbrantes floradas de Sociedades Evoluídas, as barragens que buscam contê-la, apenas aumentam seu potencial de abrangência, possibilitando-a “minarem todas as direções e, quando estesmuros” sucumbem “apodrecidos”, não suportando mais o peso da verdade, esta se mostra como luz balsâmica a todos que nela se envolvem, atenua as queimaduras dos oprimidos e abranda as chamas dos opressores.

A Liberdade de Expressão não é meramente conquista ou direito, transcendendo em muito tão singelo conceito, esta é inerente ao Ser, entidade subjetiva que “O” insere no contexto universal, verdadeira identidade do Espírito, é quem se apresenta como tal, o próprio Ser, tentar contê-la é o mesmo que obliterar a evolução ou aprisionar a essência que somos, limitar sua propagação seria comolaçar” a luz, oudesfazer” o tempo, engana-se totalmente quem assim procede, ao contrário dos que padecem por difundi-la muitas vezes oferecendo o “corpoem prol do Espírito, seu, do próximo e, acima de tudo, da verdade.

As sociedades repressoras alinham-se na História da Humanidade para servirem apenas como base estrutural do conhecimento, oferecendo evidência cada vez mais abrangente que são elas a pior escolha da civilização. A liberdade é antagônica, é a própria negação de uma ou poucas “vozes”, é sim..! a vontade maciça e natural de todos como fossem “Um”; a verdadeira Expressão do Ser emtodos”.

É a Liberdade de Expressão a única garantia de que a “verdademanifesta por minoria não é, de fato, quem pretende ser. Não nos cabe apenas o dever de almejá-la, porém, a necessidade inexorável de mantê-la, pois é ela nosso Ser, nossa Essência, é por Ela que imprimimos a nossa existência no Universo, afirmamo-nos pelo que manifestamos, não somos apenas o que sentimos, entretanto, o que transmitimos.

A verdade o será, sendo de todos, a liberdade em expressá-la assegura esta premissa.

Liberdade de Expressão, o único Patrimônio do Espírito.

Marcus Siviero

NOVA RECEITA
Uma dose de bons pensamentos; duas ou mais de alegria; muito, mas muito mesmo.., agradecimentos; uma generosa quantidade de boa vontade; eliminar todo e qualquer vestígio de egoísmo, vaidade, orgulho e hipocrisia; misturar tudo com o máximo amor possível e usar para limpar a alma, sentir-se forte e leve por muitos dias! Marcus Siviero

4 comentários:

  1. Querido mestre que felicidade em saber que contribui de alguma forma para que voce publicasse "a mais linda receita" , mas é uma pena que muitos de nós perdemos tais ingredientes em algum lugar do passado.
    Grande abraço
    miriane

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Marcus,

    Antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo por sua atitude e por sua clareza nessas informações tão relevantes.
    Adoro fazer sabonete e inventar coisas novas.
    Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber por onde posso entrar em contato.
    Um abraço,
    Kika
    kika@donacheirosa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Gostaria de algumas informações a respeito do sabão fundamental e da base glicerinada, meu e-mail é lene.a.nogueira@hotmail.com.. obrigada!

    ResponderExcluir
  4. ola td bem? recentemente me surgiu uma proposta para montar uma industria de sabonetes sou farmacêutico bioquímico, porem, estou tendo dificuldades quanto a equipamentos e principalmente sobre a questão da glicerina ela precisa obrigatoriamente ser removida da gordura no processo? e lucrativo retirar a GLICERINA para revende-la?...desde já agradeço a atenção meu Email e josue_jnp@hotmail.com.

    Att., Josue

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MAS SAIBA QUE SEM O SEU E-MAIL NÃO TENHO MEIOS DE ENTRAR EM CONTATO.

COMENTE E DEIXE SEU E-MAIL

  • SEM O SEU E-MAIL NÃO TENHO COMO ENTRAR EM CONTATO